Entrevistas com DJs #1 - DJ Fester


Fala galera que está acompanhando o meu, o seu, o nosso Eletro DJs, estou aqui pra trazer mais uma novidade para todos... pensando nos novos DJs, naqueles que pretendem ser DJs e afins, estamos inaugurando o menu Entrevistas. Entrevistaremos diversos DJs das noites brasileiras para trazer um pouco da experiência deles para vocês. Para abrir esta nova categoria no blog, trago a vocês ninguem mais, ninguem menos que o DJ Fester. Ele é um famoso DJ que está presente e ativo nas noites cariocas. Conhecido pelo seu estilo Rock/Industrial ele levanta uma energia impressionante do seu público. Eu mesmo(DJ Hiroshi) já tive o prazer de ver pessoalmente seu trabalho em uma das festas no qual ele é o DJ residente, a festa DDK, e vi essa energia toda contagiante que ele transmite por meio de suas músicas. Então vamos para a entrevista.

Nome: Wagner Filho
Idade: 42 anos
Cidade: Rio Comprido/RJ

Estado Civil: Casado

Mora: Numa casa roxa

Estilo: Rock/Eletrônico

Onde toca: Festa DDK, entre outras


Eletro DJS: Você trabalha somente como DJ/Locutor?

DJ Fester: Trabalho também como produtor de bandas, shows e festas, em uma agência de DJs e artistas(www.rastropop.com.br) e para outros clientes da cena alternativa, e cuido da assessoria de imprensa de alguns eventos em que trabalho(Sou Jornalista de Formação).

Eletro DJS: Como você conheceu a profissão DJ?

DJ Fester: Com a onda Disco, que popularizou a profissão, e com Big Boy, DJ e Locutor de rádio dos anos 70.

Eletro DJS: O que te motivou a seguir esta carreira?


DJ Fester: Tentar manter meu contato com a música(sou baixista), e aproveitar financeiramente todo o investimento que fiz comprando milhares de LPs e Compactos desde os 8 anos de idade, rs...


Eletro DJS: Você discoteca/locuta por hobby ou ve isso como uma profissão?


DJ Fester: Vivo de música há muitos anos, hoje como DJ, produtor e divulgador/assessor de imprensa voltado para esse ramo.

Eletro DJS: Você fez algum curso se especializando na área?

DJ Fester: Não, nem havia isso quando comecei... mas creia, a Rastropop começará um curso e entrarei nele assim que puder, sempre há algo para aprender ou se aperfeiçoar... sempre.


Eletro DJS: Algum DJ ou Locutor em especial te ajudou a chegar até onde você está?


DJ Fester: Ah, muitos: DJs, produtores, músicos e bandas, programadores de boates e rádios(tive um programa na Cidade FM: ROCK’N’ROLL PARTY’ durante um ano e meio), muita gente me apoiou, abriu espaço, deram dicas... houve o contrário também, claro. Mas sempre fui persistente e positivo, além de procurar não esquecer nunca quem me ajudou, nunca!

Eletro DJS: Quais oportunidades você teve dentro deste meio?

DJ Fester: Quase sempre cavei minhas oportunidades, mas cito em especial o fato de estar ligado a casa e eventos na hora certa(Ballroom, Sweet Home, Festa Tan-Tan, Festa DDK) - Aproveitar algumas oportunidades realmente fez diferença. Hoje acompanho com alegria o crescimento da Rastropop, e me orgulho de fazer parte desde o 1º ano da DDK, que já marcou seu lugar na história da cena alternativa do país.

Eletro DJS: Como sua carreira como DJ/Locutor afeta a sua vida pessoal e social?


DJ Fester: Afeta completamente, claro, e a conjugal também, rs... mas faz parte, há coisas boas e ruins na correria, horários malucos e exposição pública desse meio - Muitas coisas boas, algumas ruins como em tudo.


Eletro DJs: Agora uma pergunta que é meio polêmica entre os DJs, você acha que os DJs que usam programas de mixagem de computador devem ser considerados realmente DJs ou somente os que manjam nas pick-ups e CDJs deveriam ser considerados profissionais da discotecagem?

DJ Fester: Considero DJ quem escolhe bem as músicas para manter uma pista cheia, e consegue fazer esta seleção com um mínimo de técnica - para mim basta isso, não importa se usando Vinis, CDs, Laptops, ou o que for: DJ pra mim é quem faz o povo cantar e dançar!


Eletro DJs: Você teve ou tem algum projeto que queira divulgar aqui?

DJ Fester: O Bazar Noir, do qual sou produtor musical e DJ convidado ocasional, reestreia no Rio Rock e Blues no domingo, 17 de maio, com show da Maldita(o 1º show pós-tour pela Europa).

O calendário anual da DDK está na sua comunidade de orkut: Pode haver mudanças, mas há uma segunda edição medieval planejada para o sábado, 16 de maio.
No campo da Dance Music com Percussão ‘Live’, a Rastropop está com uma novidade fantástica, o Batuque Digital - Procurem conhecer o Batuque Digital hoje!

Eletro DJs: Agora este espaço é seu, pode dizer mais um pouco de você e divulgar a vontade o seu trabalho aqui:


DJ Fester: DJs, produtores, músicos: Mantenham a ética pessoal e profissional, o respeito ao próximo e a honestidade, não importa quão difícil esteja esse campo para vocês, em qualquer momento. Há sempre dificuldade e revezes não apenas para os iniciantes, e muita gente perde seus valores nesta competição. Todos os que mantiveram, todos que sempre foram corretos, profissionais e decentes, estes foram os que chegaram mais longe, e continuaram por ai fazendo sucesso e com as portas abertas.

Eletro DJs: Muito obrigado pelo tempo que dispôs para nos dar esta entrevista, tenho certeza que você é um exemplo a seguir e que é muito bom ter pessoas como você na cena da Discotecagem no Brasil. O que nos resta é agradecer e desejar sucesso pra sua carreira.

É isso ai galera essa foi uma grande entrevista, e em breve terão muitas outras com outros renomados DJs. Quem quiser indicar algum DJ para participar da entrevista, basta entrar em contato conosco pelo email: raphaeloliveirarevolt@gmail.com e aguardar a resposta. Muito obrigado aos acessos no nosso blog que a cada dia que passa cresce mais!

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de Responsabilidade

Todos os links e arquivos que se encontram no blog, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, se algum arquivo postado nesse site lhe causa algum dano, envie um email para raphaeloliveirarevolt@gmail.com que avaliaremos e se for necessário retiraremos ele imediatamente. Não hospedamos nenhum CD ou programa que seja de distribuição ilegal.

Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo 24 horas em seu computador.

Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou compra-lo após 24 horas.

O blog também não visa lucro, ou seja, não cobramos nada pelo material disponível, lembramos que os links são protegidos para mantê-los online o mais tempo possível, fazendo assim que futuramente outras pessoas que ainda não conhecem o blog conseguir fazer o download.

A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.

Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utiliza-los.

Os visitantes do blog Eletro DJs tem consciencia e aceitam os termos acima.